Por Rondoniadinamica
Publicada em 18/10/2021 às 09h29
Porto Velho, RO – Quem é Samuel Pereira de Araújo? Além de suplente do senador Marcos Rogério, do DEM, Araújo foi tachado pela veiculação como “Rei dos Precatórios”.
CLIQUE AQUI E LEIA A ÍNTEGRA DA MATÉRIA NO SITE DA VEJA
Na visão editorial da empresa do Grupo Abril, o senador demista estaria abrindo caminho para Araújo a fim de que este assuma como congressista em Brasília.
Caso o “pitbull” do governo federal na CPI da Pandemia, o milionário, maior doador de sua campanha, deve assumir.
A reportagem diz em determinado trecho:
“Se o seu projeto for vitorioso, o Senado perderá o ex-radialista, ex-repórter de TV e ex-fotógrafo de casamentos que fustiga a oposição no papel de “pit bull” do governo e ganhará o milionário “Rei dos Precatórios”. Quem assumirá o posto é o advogado Samuel Pereira de Araújo, primeiro suplente em sua chapa e, não por acaso, o maior doador da campanha (855 000 reais). Araújo fez fortuna (53 milhões de reais) com operações envolvendo precatórios. Dono de empresa de factoring, ele compra os papéis com descontos e briga no Judiciário para obter valores muito maiores, o que está dentro da legalidade. Mas esse tipo de negócio já lhe rendeu um problema na Justiça. Em dezembro de 2018, foi apontado como autor de ameaça de morte contra o presidente do TJRO, Walter Waltenberg, por uma disputa sobre precatório. A representação do promotor Geraldo Henrique Guimarães está no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Posteriormente à denúncia, em carta ao CNJ, o magistrado tentou pôr panos quentes na história: disse que era amigo de Araújo e que o áudio no qual relatava a ameaça não passara de brincadeira. Em janeiro deste ano, Waltenberg morreu vítima de Covid-19”.