Por Rondoniadinamica
Publicada em 19/11/2021 às 10h27
Porto Velho, RO – O deputado estadual Eyder Brasil, do PSL, se manifestou em suas redes sociais a fim de comentar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) rechaçando a aplicação da lei regional contra a “linguagem neutra” nas escolas públicas.
A decisão monocrática foi tomada pelo ministro Edson Fachin. Brasil chegou a distribuir outdoors fazendo propaganda a respeito da matéria aprovadas, porém viu seus intentos freados pela Suprema Corte.
Frustrado, disse que batalhará para que a norma seja mantida pelo Plenário:
“A lei nº 5.123 de nossa autoria, que proíbe o uso da linguagem neutra nas escolas em Rondônia ganhou destaque nacional depois da liminar concedida pelo Ministro Edson Fachin que suspende a eficácia da mesma.
Consideramos a atitude do ministro precipitada! Não iremos nos cansar até que a discussão em plenário aconteça, por entendermos que de forma alguma extrapolamos a competência.
Afirmo, apenas fizemos uma lei que assegura a norma culta, não legislamos sobre o tema, nem fizemos qualquer alteração a língua portuguesa.
Está claro, só não vê quem não quer! Vivemos uma grande militância do judiciário, que tomou o lado da esquerda política.
Até onde nos permitir, por meio da nossa assessoria jurídica, defenderemos a nossa valorosa Língua Portuguesa”.