Por Folha do Sul
Publicada em 13/11/2021 às 09h26
Na noite de, quinta-feira 11, foram realizados os últimos confrontos válidos pela fase classificaria da Copa Vilhena de Futsal. Os jogos definiram os últimos classificados para o mata-mata.
A rodada teve o registro da maior goleada da competição, até o momento, na vitória do Ronda 24 Horas sobre o LDG Gráficos por 13-4. Destaque ara Cleiton Araújo autor de 4 gols; o outro Cleiton, o Santos, marcou 3 gols; Anderson também marcou três gols; Anderson Araújo balançou as redes duas vezes; e Valmir fechou o placar com 1 gol. Pela LDG Gráficos Givanildo marcou duas vezes e Juliano e Matheus uma vez cada.
Apesar do resultado expressivo, o Ronda 24 Horas não conseguiu a classificação, terminando na quinta colocação do Grupo A com 7 pontos. A LDG Gráficos foi o lanterna sem somar sequer um ponto.
Na outra partida pelo Grupo A, no confronto dos atléticos, vitória para o Veneza sobre o Power por 5-4. Destaque para Fernando que, após Vinícius abrir o placar, tomou conta da partida e marcou quatro gols. Michael duas vezes, Ronieres e Wesley diminuíram para o Power.
Com o resultado O Atlético Veneza chegou aos 13 pontos e terminou a fase de grupos na segunda colocação da Chave A. Já o Atlético Power, com 10 pontos, terminou na quarta posição.
O jogo que fechou o Grupo B teve a vitória do Comercial Golfetto por 6-5 sobre a Friron FC. Julio Cezar, autor de 4 gols foi o destaque da partida; Maicon marcou duas vezes. Os gols do Atlético Power foram marcados por Anderson, duas vezes; Frankley, Jones e Fernando.
Com o resultado, o Comercial Golfetto se classificou na terceira colocação com 9 pontos; a quarta posição ficou com o Villa Real Futsal que também somou 9 pontos. A Friron também somou 9 pontos, mas ficou de fora das quartas de final pelos critérios de desempates.
Os confrontos das quartas de final serão na terça-feira, 16, e ficaram assim definidos:
Albank x Villa Real Futsal
Atlético Veneza x Comercial Golfeto/Ber Sem Lona
Bem Amigos/Dhon Móveis Planejados x Estrela do Norte
Emigrantes/Kaniço/Malhavil x Atlético Power