Por News Rondônia
Publicada em 29/11/2021 às 08h10
Um cachorro da raça pitbull precisou ser sacrificado na tarde deste domingo (28), após junto com outros dois cães da mesma raça fugirem de uma residência, invadir e matar outro cachorro em uma casa na Rua João Goulard, bairro São João Bosco, região central de Porto Velho.
De acordo com o boletim de ocorrência, após presenciarem as cenas de barbaridades cometidas pelos cães pitbull a um cachorro vira-latas, moradores da residência acionaram um familiar que é sargento aposentado da Polícia Militar e ao chegar ao local, precisou atirar e matar o pitbull.
Segundo as informações de uma testemunha, ao ver os cães caminhando pelas ruas, filmou e colocou nas redes sociais, momento em que o dono dos animais foi informado sobre o acontecido e foi até o local.
Após os cães serem amarrados e levados pelo dono, ele foi conduzido até a Central de Polícia para prestar esclarecimentos.
Uma equipe da PM fez o isolamento do local até a finalização dos trabalhos periciais, em seguida a retirada do corpo dos cães ficou por conta dos responsáveis.
O caso foi registrado como Introdução ou abandono de animais em propriedade alheia.