Por ariquemes190
Publicada em 05/11/2021 às 08h10
Foto Ilustrativa
Informações levantadas pelo site Ariquemes190 e pelo Canal 35.1 Digital, ao entrevistar o Capitão Consalter (Sub Comandante do 7º BPM), informou que a guarnição de serviço de Cujubim foi acionada à comparecer na distribuidora de bebidas JP, para atender uma ocorrência de Roubo de caminhonete.
De imediato se deslocaram ao endereço, onde ali chegando, os policiais foram informados que a caminhonete roubada se deslocava em alta velocidade pela cidade dirigindo-se sentido Linha B-90. Em posse das informações, a guarnição se deslocou à RO-205, sentido a cidade de Ariquemes, onde ao chegarem na localidade conhecida como Castanheiras, a 20km da cidade de Cujubim, os policiais se depararam com a caminhonete com as mesma características.
Os PMs acionaram o giroflex, acionado a sirene, foram dadas várias ordens de paradas para o condutor do veículo parar, entretanto, não foi obedecido a ordem continuando empreender fuga na RO-205 sentido BR-364.
Os PMs Cabo Quiesa, Cabo Marcos Pereira e PM Caio, continuaram no acompanhamento tático por aproximadamente 8 km, quando o condutor jogou a caminhonete L200 TRITON de cor preta, com placa ARQ-8C03, em alta velocidade em um gradeado para plantio de soja, parando o veículo de onde desembarcaram quatro elementos.
Quando a guarnição se aproximou, os elementos atiraram contra a viatura, onde foi revidada a injusta agressão. Chegando na sequencia o apoio da guarnição composta pelo Cabo Gelcimar, Cabo Apuque e PM Dalbem, as informações eram retransmitidas para Central onde permanecia a PM Kivia.
Após os policiais avançarem em direção aos infratores, os mesmos empreenderam fuga a pé em direção ao matagal. Em via rádio os policiais receberam informações que as vítimas que haviam sido levadas junto do veículo, haviam sido liberadas na Linha B-90 de Cujubim e que as mesmas estariam bem.
Horas mais tarde a PM foi informada que três elementos foram avistados na RO-205 aproximadamente 27 km, com mochilas nas costas e descalços, informação que foi repassada para guarnição de Rio Crespo, sendo que de imediato SGT Silvério, Cabo Noveli e Cabo Valdiclei, que ao chegarem no local, realizam abordaram os suspeitos os quais foram reconhecidos e receberam Voz de Prisão.
A guarnição de Cujubim foi informada que um baleado teria ficado próximo do local do confronto, onde os policiais rapidamente chegaram na localidade indicada, onde puderam visualizar um homem, caído ao solo, com um tiro no pé e bastante sangue pelos arredores de sua localização. sendo socorrido até unidade de saúde de Cujubim e transferido para Ariquemes.
Após o confronto, na cidade de Cujubim foi localizada duas mulheres que davam apoio aos infratores e uma moto roubada. Capitão Consalter parabenizou os policias que participaram da ocorrência, pois tudo indica que os meliantes iriam promover um arrastão da região.
Melhores informações em instantes.