Por Globoesporte.com
Publicada em 10/11/2021 às 12h06
O rondoniense Gabriel Vasconcelos vive grande momento atuando no Bahrein pelo Al Ittihad Bahrain. Esta é a segunda passagem do atleta fora do país. Vasconcelos já havia jogado no Canadá pelo York 9.
A fase é boa. No novo clube já são quatro jogos pela Liga 2 com dois gols e uma assistência. Além de ter partidas pela Copa onde fez outras quatro partidas com dois gols e duas assistências figurando entre os artilheiros da competição.
Na Liga, os três primeiros sobem e o Al Ittihad Bahrain está na quarta colocação. O centroavante foi artilheiro e campeão da Copa São Paulo de Juniores em 2015 (com oito gols). Ao ge.globo/ro, o jogador falou sobre isso.
- Eu estou fazendo um início muito bom. Sou vice artilheiro da Liga. Estamos lutando pelo acesso aqui. Estamos brigando diretamente pelo acesso. Espero, no final da temporada, conseguir esse objetivo de subir para a primeira divisão. É o sonho aqui do clube e de todos.
O atacante abordou a nova oportunidade fora do país. A presença de um outro brasileiro, segundo ele, facilitou o processo de adaptação.
- É um clube bacana e que me acolheu muito bem. Tem outros estrangeiros, mais um brasileiro que joga comigo e dois nigerianos. A adaptação foi um pouco mais rápido por ter um brasileiro. Aqui encontrei uma estrutura de médio porte. No Brasil são melhores. Mas é uma estrutura que não me falta nada – disse o atleta.
Temos um time forte e estamos fazendo bons jogos e que eu espero que no final da temporada a gente consiga esse objetivo. Tanto o coletivo que é o acesso e eu individualmente também pela artilharia da Liga
— Gabriel Vasconcelos
Em três meses no Bahrein, Vasconcelos consegue ver semelhanças do país asiático com o estado de Rondônia, em relação a tamanho. O atleta se diz adaptado a estrutura local.
- A temporada em si começou no início de agosto. Segue um calendário “europeu”. Gostei muito aqui do país, tem pouco mais de 1,5 milhão de habitantes. Lembra um pouco Rondônia. E tem muito estrangeiro o que faz ser um pouco mais liberal. Espero continuar fazendo sucesso por aqui – finaliza.
Natural de Porto Velho, Rondônia, o atacante destro acumula artilharias e títulos pelo sub-20 do Corinthians, Oeste, America-RJ, São Bento-SP, Joinville, Ponte Preta e Fluminense.