Publicada em 24/12/2021 às 08h50
Natal! O 25 de dezembro de cada ano poderia ser um dia como os demais, mas não é. As comemorações são intensas, a comilança é maior, a troca de presentes é grande, mas quem deveria ser homenageado, festejado, venerado é quase sempre esquecido; o aniversariante, Jesus.
Sempre tivemos o Natal como data festiva e de enorme carga religiosa, porque marca o nascimento de Jesus. Não há como negar que é um forte meio de mercantilização e de pouquíssimas demonstrações de amor e de gratidão a quem deu a vida para –tentar– salvar a humanidade. Não conseguiu. Não por ele, mas pela maioria do povo que habita o planeta.
É raríssimo, mesmo nas igrejas católicas constatar movimentos com o firme propósito de informar, alertar, cobrar da população demonstrações de amor, carinho, responsabilidade, paz e compromisso em atender o clamor de Jesus. Quase tudo é muito artificial.
O importante neste período natalino, para a maioria da população é a bebida, o churrasco, a fruta que vão ser consumidos, o presente. Nada contra a exploração do comércio com promoções incentivando o consumo, a compra de presentes, pois o clima é e deve ser de alegria, mas o “dono da festa” não pode ser esquecido.
Amanhã (25) será mais um Dia de Natal, momento de festa, alegria, descontração e de comemorações à data. O RD POLÍTICA deseja a todos os nossos queridos leitores, amigos e colaboradores um Natal de fé, alegria, paz e amor no coração. E votos de agradecimentos eternos para o aniversariante do dia: Jesus.
Feliz Natal!!!