Publicada em 20/12/2021 às 14h08
Brasília-DF - O Deputado Federal Expedito Netto (PSD-RO), usou a rede social no último sábado, para esclarecer aos seus eleitores e a população do Estado de Rondônia que, ao contrário de nóticias falsas divulgadas em relação ao seu posicionamento, votou contra o aumento do fundo eleitoral, nas duas votações, quando o projeto foi apreciado pelo plenário da Câmara Federal e nesta última semana, quando votou pela manutenção do veto.
O parlamentar alertou ainda que divulgar e espalhar notícias falsas, além de um desserviço a sociedade, é crime.
"Votei contra o aumento do Fundo Eleitoral. Essa semana de votações na Câmara foram intensas e com muitas matérias, acredito que por isso, pessoas tentam deturpar informações", afirmou o deputado.
"Gostaria de dizer que votei contra o aumento do fundo eleitoral quando ele foi apreciado pelo plenário da Câmara Federal e agora, novamente, quando a matéria veio em forma de veto presidencial, votei pela manutenção do veto, Ou seja, contra o aumento do fundo eleitoral", esclareceu Netto.
"Espalhar fake news é crime e um desserviço à toda sociedade. Quando você receber uma mensagem por aí falando sobre os votos do fundão, pode falar de consciência tranquila: O Deputado Expedito Netto votou contra", frisou o parlamentar.
"Quando você tiver dúvidas sobre as votações, sugestões ou reclamações, fale aqui comigo! Estou sempre à disposição e esse canal é para o nosso diálogo", conclúiu o deputado.