Publicada em 21/12/2021 às 15h35
Bela Nalu está se estabelecendo cada vez mais no surfe brasileiro. A atleta de apenas 14 anos se sagrou campeã brasileira sub-14 no CBSurf Tour, que aconteceu em Itacaré, na Bahia. Além da conquista, Nalu foi para três finais: sub-16, sub-18 e a profissional. A surfista terminou em terceiro nas duas categorias de base e ficou com o quarto lugar na disputa profissional.
Aos 14 anos, Bela é a mais jovem a conseguir o feito de se classificar para quatro finais de campeonato brasileiro. Surfando pela primeira vez em Itacaré, Nalu encerra o ano com um sentimento de dever cumprido.
- Adorei! Consegui fazer final nas quatro categorias, que era meu objetivo, fui campeã sub-14, a minha categoria, e para fechar o ano de 2021, com chave de ouro, soube do recorde. - disse a atleta
O caminho da jovem é seguir para a profissionalização. Bela tem um plano traçado e quer representar o Brasil em grandes competições mundiais.
- Minha próxima meta é continuar competindo os brasileiros, correr o QS, pro-júnior e o ISA. Meu sonho, desde que comecei a competir, é defender o Brasil no ISA e estou bem feliz com a vaga que conquistei.
O sonho mais distante é poder um dia ser uma atleta olímpica, mas a surfista sabe que precisa continuar evoluindo para chegar na competição.
-A gente tem Olimpíadas em mente. Será muito legal representar o Brasil no maior evento de esporte do Mundo. Eu realmente quero no futuro, mas agora é seguir evoluindo.
Bela fecha o ano sendo campeã brasileira sub-14 e com os títulos do Rip Curl Grom Search, realizado na piscina de ondas da Praia da Grama, nas categorias sub14 e a sub16.