Por Rondoniadinamica
Publicada em 02/12/2021 às 14h20
Confúcio diz que gostaria de ver o programa Renda Mínima do petista Eduardo Suplicy na prática
O senador licenciado de Rondônia, eleito pelo MDB, veiculou mais um texto, desta feita sobre leis que “pegam” ou não. Confira
Porto Velho, RO – O senador licenciado de Rondônia Confúcio Moura, eleito pelo MDB, veiculou em seu blog particular homônimo mais um texto.
Intitulado “Colcha de retalhos”, o escrito aborda especialmente as leis que “pegam” ou não.
No trecho mais significativo da prosa, o emedebista anotou:
“Têm leis que pegam e grudam. Uma delas é a Lei Maria da Penha, que está no cotidiano das pessoas. Têm outras, que mesmo aprovadas, nunca têm aplicação prática. Eu mesmo, quando deputado federal, fui autor de uma lei que reconhecia os semirreboques (carriolas puxadas por motos). Eles funcionam na prática, mas, não são regulamentados”.
Ao final da veiculação, Moura declarou que gostaria de ver na prática o trabalho do ex-senador petista Eduardo Suplicy.
“O Brasil tem tantas carências, tantas crises, o melhor que um político poderá fazer é escolher uma crise grande ou pequena para cuidar dela. E ficar o mandato inteiro fazendo a sua parte. Tudo que for feito, mesmo pouco, poderá cair dentro do saco das boas ações. Eu adoraria ver o trabalho do ex-senador Eduardo Suplicy, sendo usado, como a Lei Maria da Penha – a renda mínima permanente para os mais pobres do Brasil”, concluiu.