Publicada em 31/12/2021 às 09h20
Julián Álvarez é Rei da América de 2021. A joia do River Plate venceu a tradicional eleição promovida pelo jornal uruguaio El País, que anualmente é divulgada em 31 de dezembro, e que é composta por indicações de jornalistas esportivos de todo o Continente.
O atacante de apenas 21 anos deixou nomes de peso para trás para ficar com o título, o ultimo do ano. Gabigol, do Flamengo, ficou na segunda posição com 45 votos (21% do total). O terceiro lugar ficou com o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, campeão da Conmebol Libertadores pelo Palmeiras.
Outros jogadores brasileiros ainda foram votados na eleição do Rei da América de 2021: Hulk, Raphael Veiga, Weverton, Bruno Henrique, Rony, Dudu e Everton Ribeiro.
Revelado pela equipe do Monumental de Núñez, Álvarez já tem um currículo importante na ainda curta carreira. Campeão da Conmebol Libertadores de 2018, esteve no time de Marcelo Gallardo nos times vencedores pela Recopa Sul-Americana, Copa Argentina e Supercopa Argentina em 2019, além do título do Campeonato Argentino conquistado em 2021.
Julián Álvarez ainda esteve presente na equipe da Argentina que conquistou a Copa América de 2021 ao vencer a seleção brasileira em plano Maracanã.
Dominantes nas últimas edições da Libertadores, os times brasileiros também foram maioria na seleção do ano divulgada pelo El País. Dos 11 jogadores escalados no time da temporada, nove disputaram a maior competição de clubes da América por equipes do Brasil.
Veja abaixo como ficou o '11 ideal da América' de 2021:
Goleiro: Weverton (Palmeiras);
Laterais: Byron Castillo (Barcelona-EQU) e Guilherme Arana (Atlético-MG);
Zagueiros: Gustavo Gómez (Palmeiras) e Junior Alonso (Atlético-MG);
Meias: William Arão (Flamengo), Raphael Veiga (Palmeiras) e Giorgian de Arrascaeta (Flamengo);
Atacantes: Hulk (Atlético-MG), Gabigol (Flamengo) e Julián Álvarez (River Plate).