Publicada em 15/12/2021 às 14h53
Alemanha, Espanha, Grécia e Hungria estão entre os países europeus que começaram a vacinar crianças mais novas, de 5 a 11 anos, em meio a preocupações com a rápida disseminação da variante Omicron. A ministra da Educação da Grécia, Niki Kerameus, foi uma das primeiras a chegar a um hospital de Atenas para vacinar seu filho, informou a TV estatal ERT.
O órgão fiscalizador de medicamentos da UE aprovou, no mês passado, a vacina da Pfizer-BioNTech para crianças dessa faixa etária, que está com altas taxas de infecção por coronavírus em todo o continente. A vacina é administrada em uma dosagem mais baixa e vem em um frasco pediátrico com uma tampa laranja para diferenciá-la dos demais.
A Dinamarca, que viu um aumento nos casos atribuídos à nova variante, e algumas regiões austríacas já começaram a oferecer as doses para crianças mais novas em novembro. Os Estados Unidos foram o primeiro grande país a iniciar a imunzação nos pequenos e, até agora, vacinou mais de cinco milhões de crianças na faixa etária de 5 a 11 anos.