Publicada em 11/12/2021 às 08h40
Uma guarnição de serviço do 8º Batalhão de Polícia Militar, durante patrulhamento no final da tarde desta sexta-feira (10) pela avenida JK, próximo ao posto Rigotti, em Jaru, se deparou com um moto-táxi que levava em sua garupa uma jovem que carregava uma mochila preta e vermelha, a qual ficou um pouco assustada ao ver a viatura e sempre olhando para trás.
Ao fazer a abordagem ao mototaxista, nada foi encontrado, já ao verificar a mochila da passageira, foram encontrados dois tabletes de substância entorpecente aparentando ser maconha, além de uma balança digital.
Perguntado sobre a procedência da droga, a abordada afirmou não ser a proprietária e somente levaria até a rua Rio de Janeiro e entregaria a um rapaz. Perguntado quem seria a pessoa a quem ela iria entregar a droga, ela não quis informar, porém passou o endereço de seu namorado que mora na rua Rio de Janeiro, no Setor 07.
Ao chegar na casa do namorado da mulher, a guarnição encontrou o mesmo no quintal do imóvel e os policiais explicaram a situação e ele falou que ela realmente é sua namorada, inclusive estaria com o documento de identidade dela em seus pertences.
Perguntado pela guarnição como ela adquiriu a droga, a jovem afirmou que buscou em Ji-Paraná na última quarta-feira (08), onde teria ido e retornado de táxi. Ela disse ainda que entregaria um dos tabletes de droga para seu namorado e este repassaria para outra pessoa e ficaria com o resto.
Diante dos fatos, o casal recebeu voz de prisão e foi conduzido e apresentado na Unisp de Jaru, juntamente com a droga para as providências cabíveis.