Por sintesvro
Publicada em 07/12/2021 às 13h32
O Vice-Presidente do Sindicato dos Vigilantes Marinor e os diretores Deusamar, Fábio, Herivelton e Luiz estiveram na secretaria em busca de informações do atrasado de repasse do pagamento da Empresa que presta serviço no órgão.
Segundo o sindicato o motivo do atraso do pagamento, é a falta do repasse por parte do Município de Porto Velho através da SEMED à empresa e que, por tabela, comprometeu o salário dos funcionários.
A categoria alega que, por causa do atrasado do repasse, a empresa não teve condições de arcar com os salários de quase 300 vigilantes e, consequentemente, a folha de pagamento está atrasada todos os meses.
Segundo o vice-presidente do Sindicato as informações por parte da secretaria da SEMED são controversas, pois a secretaria passa uma informações e o secretário adjunto passa outra, assim como o corpo técnico da Secretária.
O sindicato informou que a meses está aguardando a licitação do órgão e que a empresa está trabalhando de forma de Reconhecimento de Dívida. E que a secretaria informou ainda que apenas no primeiro mês ocorreria o atraso e que nos demais meses os trâmites seria mais rápido, fato que não está acontecendo.
A diretoria do Sindicato estará se reunindo com o setor jurídico da entidade para vê as medidas cabíveis a serem tomadas devido à situação.