Publicada em 10/12/2021 às 14h22
Com pagamentos de salários atrasados, e sem perspectivas de décimo terceiro, o Sindicato dos Vigilantes do Estado de Rondônia – SINTESV-RO, esteve reunido com os trabalhadores da Empresa HR Segurança e Vigilância de Porto Velho, especificamente os que prestam serviços nos postos da SEMUSA e SEMED na Capital.
A Direção do Sindicato fez questão de ouvir atentamente todas as queixas dos trabalhadores e entendeu que é momento de tomar uma atitude mediante a situação, “sabemos que o momento não está fácil para ninguém, imagina em pleno final de ano os trabalhadores sem receber o seus salários” relatou o Vice-Presidente do Sindicato Marinor Filho representante dos trabalhadores. Ressaltou ainda que outras empresas estão com os salários e auxílio alimentação atrasados devido à falta de repasse dos órgãos que chegam a até dois meses. E todas estão sendo notificadas extrajudicialmente.
Em contato com órgão que a empresa HR presta serviços, o mesmo comprometeu-se em realizar o pagamento até a próxima terça-feira (14), referente ao 13º salário o Sindicato vai aguardar até o dia 20 de dezembro. Passada as datas, o Sindicato irá notificar a Empresa e os órgãos e não descarta a possibilidade de uma paralisação, caso não sejam cumpridos os prazos.