Publicada em 10/12/2021 às 10h49
Foram empossados nesta quinta-feira (9/12) o novo corpo diretivo do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) para o biênio 2022/2023 e o titular da Procuradoria-Geral do Ministério Público de Contas (MPC-RO), para o mesmo período. A cerimônia ocorreu durante sessão especial do Pleno, realizada após a sessão ordinária, no Plenário da Corte de Contas, em Porto Velho.
Tomaram posse o presidente reeleito do TCE-RO, conselheiro Paulo Curi Neto; o vice, conselheiro Wilber Carlos dos Santos Coimbra; e o corregedor-geral, conselheiro Edilson de Sousa Silva. Já o MPC-RO empossou o procurador-geral Adilson Moreira de Medeiros. Todos eles fizeram o juramento protocolar de compromisso da posse e assinaram, de modo digital, o livro de registro.
O corpo diretivo do TCE-RO ainda terá como presidentes da 1ª Câmara, o conselheiro Valdivino Crispim de Souza, e da 2ª Câmara, o conselheiro Benedito Antônio Alves; o ouvidor será o conselheiro Francisco Carvalho da Silva; e como presidente da Escola Superior de Contas o conselheiro José Euler Potyguara Pereira de Mello.
De acordo com o artigo 185 do Regimento Interno, o exercício dos cargos diretivos do TCE começa a partir de 1º de janeiro de 2022. Do mesmo modo ocorrerá no caso da Procuradoria-Geral do MPC-RO.