Publicada em 06/01/2022 às 08h42
O Rondoniense encara o Santos nesta quinta-feira (6) às 21h45 (horário de Brasília) na Fonte Luminosa. Na primeira partida, diante da Ferroviária (SP) a equipe foi derrotada por 1 a 0 mas deixou boa impressão. Dentre os destaques estão os nomes do goleiro Caio Vizeu e do meio-campo Berguinho.
Defensivamente falando, Caio Vizeu foi seguro no confronto. Aos 20 anos, o atleta de Paraíba do Sul (RJ) esteve presente nas seis finalizações a gols da equipe da ferrinha que exigiram intervenção. Apesar do duelo da segunda rodada ser contra um grande, o atleta frisa que dentro de campo tudo pode acontecer.
– Sabíamos da dificuldade da partida contra a equipe da Ferroviária. Uma equipe forte, dentro de casa, jogamos contra a torcida, mas acredito que a equipe se comportou bem. Acabamos tomando um gol no contra ataque e foi o que definiu a partida. Mas acredito que a equipe está bem, tá focada e temos já um jogo importante na quinta-feira contra o Santos aonde a gente tem totais condições de jogar de igual para igual e conseguir um resultado positivo – frisa.
Para o Berguinho, as ações ofensivas da equipe chamaram atenção no duelo contra a Ferroviária. Aos 19 anos, o meio-campo natural de Duque de Caxias (RJ) acredita que a manutenção delas pode fazer a diferença para que a equipe consiga brigar por uma das vagas de classificação à próxima fase.
– Foi um jogo muito parelho. Muito igual; Tivemos bastante ações ofensivas e até poderíamos ter saído com um resultado positivo. Foi uma infelicidade nossa sofremos um contra ataque e aconteceu a fatalidade de tomarmos o gol e não conseguimos empatar. Eu peço que a torcida, o pessoal de Porto Velho apoie a gente, porque a gente vai se entregar bastante para tentar o nosso objetivo que é passar de fase – afirmou Berguinho.
O técnico Wennedy Salles vê uma dificuldade "histórica" no confronto, devido ao Santos ser uma referência na base mas ressalta a qualidade da equipe rondoniense.
- Contra o Santos a gente espera um jogo duro também, um jogo difícil. Vamos procurar impor também a nossa proposta, trabalhar com muita confiança e dedicação. Os atletas estão bem focados naquilo que eles precisam fazer. Vai ser um jogo estratégico, muito voluntarioso aonde precisamos minimizar ao máximo os erros e aproveitar as nossas oportunidades, com máximo de qualidade possível para conquistarmos os três pontos que é o nosso objetivo - finaliza.