Publicada em 22/01/2022 às 08h50
Nesta segunda-feira, 24/01 às 8h e 30min. no Hospital de Amor, em Porto Velho, a deputada Silvia Cristina acompanhada do Dr. Daniel Marconi, que vem de Barretos, estará apresentando para imprensa e comunidade, a obra do Centro de Reabilitação que está sendo construída graças às suas emendas parlamentares, no valor de R$ 32,5 milhões.
ENTENDA COMO SERÁ O CENTRO DE REABILITAÇÃO.
A obra de 10.000 m², realizará um trabalho de excelência, também em parceria com o Hospital de Amor, e atenderá a todos os pacientes que necessitam de reabilitação, evitando e reduzindo que pacientes do Estado, tenham que se deslocar até Brasília, no Hospital Sarah Kubitschek para realizar a reabilitação. Serão reabilitados pacientes dentro do Componente de Atenção Especializada, tais como Reabilitação Auditiva; Reabilitação Física; Reabilitação Intelectual; Reabilitação Visual; Ostomia e em Múltiplas Deficiências.
O Centro de Reabilitação da Amazônia realizará o diagnóstico, o tratamento, a concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistida e será organizado em todas as modalidades de reabilitação, sendo elas, auditiva, física, intelectual e visual.
De forma complementar à reabilitação, será implantada avançada oficina ortopédica para a produção e disponibilização aos pacientes de todas as órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção como andadores, bengalas, muletas, e cadeiras de rodas elétricas e manuais, confeccionadas e adaptadas a partir da prescrição do profissional de saúde para promover a autonomia pessoal, familiar e a inclusão escolar, social e profissional dos pacientes.
Teremos no Estado de Rondônia um dos mais avançados Centros de Reabilitação da América Latina.
A Deputada Federal Silvia Cristina, que é uma apaixonada pela pauta inclusão pois sabe que atualmente 13% da população de Rondônia, ou seja 200.000 rondonienses possuem algum tipo de deficiência e precisam de um olhar e atendimento adequado para seu atendimento.
O Centro de Reabilitação também implantará um PET-Scan, para a realização de exames eficientes na detecção de cânceres, doenças do coração e problemas neurológicos. Um exame caríssimo e que será ofertado a nossa população rondoniense via SUS, sendo o único a ser realizado em todo o Estado.