Publicada em 18/01/2022 às 11h08
O goleiro Evan Guilherme foi titular do Real Ariquemes durante a disputa da Copinha 2022. O jogador deve ser um dos atletas a serem integrados pelo clube no elenco profissional. Ainda na ativa, o atleta afirmou preparação para entrar no Campeonato Rondoniense da temporada.
- A expectativa também é enorme. O campeonato já começa mês que vem. Então é se preparar o máximo possível para fazer uma grande competição – disse o atleta.
Após a disputa em São Paulo, o elenco do furacão do Vale no Jamari sub-20 ganhou uma folga para ver a família e devem se apresentar no CT do clube na sexta-feira (21). Até aqui, o Real Ariquemes ainda não anunciou goleiros para a disputa. Rodrigo, porém, segue no clube. E, Evan aparece como opção para a posição. Na Copa São Paulo de futebol júnior, ele atuou nos confrontos diante do Água Santa e Palmeiras. O camisa um falou sobre a experiência.
- Tínhamos grandes esperanças. Uma competição nacional, a maior competição de base, então a gente já foi com o intuito de enfrentar uma dificuldade enorme. Chegamos lá encontramos, foi uma grande competição, difícil, mas saímos de cabeça erguida. Infelizmente não conseguimos a classificação, mas conseguimos uma vitória e uma vitória muito boa que deu uma alavancada no nosso ânimo – analisou.
Foi uma experiência incrível de disputar contra grandes equipes. Graças a Deus tive um desempenho muito bom. Foram dois jogos que eu fiz, contra o Água Santa e contra o Palmeiras individualmente tive um grande desempenho, ótimas defesas e saio realizado
— Evan Guilherme
Evan Guilherme Costa da Silva, tem 19 anos, é natural de Porto Velho. Por incentivo do pai, Francisco Evan, começou a atuar aos 9 anos no futsal pelo SESI. Aos 11, migrou para o futebol com a camisa do Genus. Ainda na base, no final de 2014, o goleiro foi para o Avaí Rondônia para jogar o Estadual sub-17 em 2017. No Rondoniense, atuou em 2019. Chegou como quarto goleiro, no profissional. No mesmo ano, disputou o Rondoniense Sub-17 e 20. Voltou para o Genus, no profissional em 2021. E, desembarcou em Ariquemes, com o aval do ex-treinador de goleiros Jussiê da Silva Lima, para aturar pelo sub-20.
Na base, Evan foi campeão rondoniense sub-17 pelo Avaí Rondônia. E, recentemente, sub-20 pelo Real Ariquemes em 2021. Além do título, foi o goleiro menos vazado da competição com dois gols sofridos em nove jogos. O atleta estreou no profissional em 2019 pelo azulão da capital, ainda aos 16 anos. Na última temporada, também atuou profissionalmente pelo Genus no estadual.