Publicada em 15/01/2022 às 10h40
O goleiro rondoniense Cláudio Vitor se desenvolve profissionalmente na equipe do Avaí. Hoje, o clube de Santa Catarina conta com as presenças de Vladimir, Douglas, Glédson, André Júnio e o atleta de RO para a posição. Victor já até estreou no profissional pelo clube. Foi em 2018, ainda aos 17 anos. Maduro, ele vê com paciência a concorrência, se foca nos treinamentos para o surgimento das oportunidades.
- A oportunidade que surgir, agarrar com bastante treino, empenho e determinação para o que aparecer está preparado. As oportunidades surgem no catarinense a expectativa é grande – disse o atleta ao ge.globo/ro.
No grupo do profissional, ele viu a equipe conseguir um acesso à elite do Campeonato Brasileiro. E, após terminar na terceira colocação na primeira fase, o Avaí eliminou o Próspera, nas quartas de final, e o Brusque, na semifinal, para chegar à decisão diante da Chapecoense, onde faturou o campeonato. Observando o que viveu na temporada, o jogador classifica a temporada passada como positiva e espelho para a sequência do clube.
- Foi um ano muito bom. Um ano de conquistas e de superação também com o título do Catarinense. Conseguimos fechar o ano com um grande objetivo que era o acesso à Série A. Estamos muito confiantes. Principalmente na permanência na Série A que é nosso grande objetivo também – finalizou.
Aos 13 anos, Cláudio Vitor foi selecionado para testes no Avaí (SC). De lá, ele não saiu mais. Ele era da base do Avaí Rondônia, em Porto Velho.
O Avaí estreia na temporada diante do rival Figueirense. O duelo será no próximo dia 20 (quinta-feira), às 20h30 (de Brasília), na Ressacada, pela Recopa Catarinense.