Publicada em 31/01/2022 às 10h35
Porto Velho, RO – O senador de Rondônia Marcos Rogério saiu em defesa do presidente da República Jair Bolsonaro, do PL, ao utilizar sua conta no Twitter para avançar contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O congressista fez uma série de veiculações onde critica veementemente o fato de Moraes ter intimado a prestar depoimento na Polícia Federal (PF) no âmbito do inquérito que apura o vazamento de uma investigação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre ataque de hackers às urnas eletrônicas.
Rogério, a respeito, anotou:
“Enquanto isso, um inquérito instaurado pelo próprio Supremo, para defender a “honorabilidade” da Corte, persiste totalmente fora das raias da Constituição e das leis processuais do país.Isso não ajuda em nada a democracia, a independência e a harmonia entre os Poderes”, disse.
Na outra manifestação, asseverou:
“O país assiste, estarrecido, a falta de bom senso do ministro Alexandre de Moraes, que busca constranger o presidente da República, Jair Bolsonaro, a prestar depoimento perante autoridade policial, sem a mesma prerrogativa de fazê-lo por escrito, como indicam os precedentes”, finalizou.
VEJA: