Publicada em 18/01/2022 às 16h42
Buscando oferecer melhores condições de trabalho e mais qualidade para os advogados e advogadas rondonienses, a Comissão dos Advogados Criminalistas (Comacrim) da OABRO deu início a visitação para inspecionar todos os parlatórios nos presídios do Estado. O objetivo é identificar as condições de funcionamento em cada parlatório existente no Estado.
O presidente da Comacrim, João Bandeira, explica que neste início de gestão estão sendo mapeados todos os parlatórios e condições de atendimentos nos presídios, com ajuda dos presidentes das Subseções e membros da comissão. “Foi iniciada esta demanda importante para advocacia, temos a urgência de colocar em funcionamento todos os parlatórios no Estado”, disse.
Um dos primeiros locais a ser visitado foi Ouro Preto do Oeste. A presidente da subseção, Cláudia Fidelis; o vice-presidente, Ulysses Sbsczk; a tesoureira, Maiby Locatelli, a secretária adjunta, Paula Vasconcelos; e o vice-presidente da Comacrim, Odair José, estiveram presente no parlatório do presídio da cidade e encontraram ótimas condições. “Lá tem uma recepção e duas salas climatizadas, possuindo deste modo um ambiente condigno para o advogado exercer suas atividades, o que proporciona e transmite segurança para advocacia e o cliente”, relatou Odair José.
O presidente da Comacrim, João Bandeira Júnior disse que “estamos identificando os problemas existentes nos parlatórios que, por vezes, acabam dificultando o trabalho dos advogados e advogadas criminalistas, a fim de saná-los e proporcionar melhores condições de trabalho para a advocacia”, finalizou.