Publicada em 31/01/2022 às 09h49
A equipe do programa “Gestão na Estrada” do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), esteve na quinta-feira, 27, acompanhando a obra da nova ponte de aço e concreto, sobre o rio Ararinha, na Rodovia 495 (RO-495), antiga linha 75, em Parecis.
O diretor-geral do DER, Elias Rezende, pontuou que a parte estrutural da ponte está pronta. “A empresa do certamente já concluiu os trabalhos da estrutura da nova ponte de concreto e aço. Agora a equipe do DER iniciará uma verdadeira força-tarefa nos serviços de aterramento das cabeceiras da ponte, abertura do leito do rio e a remoção da antiga ponte de madeira”, explicou Rezende.
O deputado estadual Cirone Deiró acompanhou a equipe do DER e destacou o compromisso do Governo de Rondônia com investimentos em obras de infraestrutura para atender, principalmente, o setor produtivo do Estado.
O lavrador, Charles Ditos, disse que a ponte vai ajudar muito o município
A nova ponte possui trinta metros de extensão por nove metros de largura (mão dupla) e de passarela segura na lateral para os pedestres. O investimento é de R$ 2.796.171,07 (dois milhões, setecentos e noventa e seis mil, cento e setenta e um reais e sete centavos), recurso oriundo do Fundo de Infraestrutura, Transportes e Habitação (Fitha). A previsão de entrega para a população é de aproximadamente 45 dias.
Para o lavrador, Charles Ditos, a ponte vai ajudar muito o município. “A ponte ficou muito boa, há anos sofríamos com a enchente do rio que danificava a estrutura da ponte de madeira, deixando moradores muitas vezes sem a travessia”, comentou.
“Quero agradecer o Governo do Estado, por essa ponte, pois a antiga quase deixou de existir com a última chuva”, disse o sitiante Meilson Borges.
Eliezer Vieira, enfatizou a construção da ponte
Já o morador Eliezer Vieira, enfatizou a construção como um progresso para o município de Parecis. “O Governo de Rondônia e o DER estão de parabéns por essa magnifica ponte construída na entrada da cidade”, agradeceu.
O produtor rural, Ademilson Teixeira, ponderou que a ponte é um benefício para toda a população que utiliza a RO-495. “Graças a Deus, agora inaugurando ficará melhor para todos. Já passamos muito apuro com os alagamentos. Agradeço de coração por ajudar a gente aqui”, afirmou.