Publicada em 22/01/2022 às 09h59
Após publicar, nesta semana, uma reportagem sobre o caso de um bebê de 1 ano e 09 meses infectado pela Covid-19, o FOLHA DO SUL ON LINE acaba de confirmou que outra criança, ainda nova, mais também contraiu a doença.
O caso narrado anteriormente dava detalhes do tratamento recebido pela criança, cuja mãe é uma moradora do bairro Jardim Eldorado, em Vilhena. O menino reagiu bem à medicação prescrita a ele pelos médicos que o atenderam (VEJA AQUI).
O novo caso é de um bebê de apenas 06 meses de vida, que testou positivo para o novo Coronavírus e está internado na “Enfermaria Covid” do Hospital Regional desde a quarta-feira, 19
O garoto passa bem e respira ar natural, sem a necessidade do oxigênio hospitalar. “Se ele evoluísse para quadro grave, teríamos que transferi-lo, provavelmente para Porto Velho”, explicou o médico Willian Sabino, que atua na “Ala Covid”.
O profissional de Saúde explicou que houve outros casos de bebês infectados, mas explicou que não houve nenhum óbito nesta faixa etária. “Eles têm a imunidade muito alta, reagem bem ao tratamento e se recuperam rápido. Porém, transmitem o vírus”, alertou o profissional de saúde.
MAMÃES, BEBÊS E VÍRUS
Já a neopediatra Elaine Ferreira relatou o único caso de bebê que nasceu com Covid em Vilhena. A mãe dele, gestante de 34 semanas, estava positivada e, quando a criança nasceu, o material foi colhido e mandado para outra cidade. A análise laboratorial confirmou a infecção, mas a criança não sofreu sequelas.
Houve outros casos em que mães infectadas deram à luz filhos e, embora os bebês apresentassem alterações laboratoriais sugerindo Covid, os testes deram todos negativos para a doença.