Publicada em 20/01/2022 às 12h42
Os resultados administrativos do biênio 2020-2021 foram apresentados durante reuniões realizadas nos dias 13, 14 e 19 de janeiro, com as secretarias do Poder Judiciário do Estado de Rondônia (PJRO). A recepção de diretrizes quanto ao orçamento anual de 2022 também foi tema do encontro, capitaneado pelos juízes auxiliares da Presidência e pelo Gabinete de Governança (GGOV).
A apresentação de resultados faz parte do processo de transição da gestão, que iniciou em novembro de 2021 por meio da disponibilização de instrumentos institucionais e implantação de equipe de transição, com base na continuidade dos serviços públicos e primando pela eficaz administração do erário na prestação jurisdicional.
As diretrizes a respeito do orçamento de 2022 consideraram as normativas do Poder Executivo Estadual e atos internos do PJRO, expondo a sistemática de monitoramento, o cronograma de alimentação dos sistemas de controle, os limites para alterações orçamentárias e a apresentação do Comitê Gestor do Plano Plurianual.
O juiz secretário-geral, Rinaldo Forti, destacou a importância das videoconferências para diminuir a assimetria de informações e salientou que os resultados serão divulgados de maneira consolidada mediante Relatórios de Gestão, em observação aos princípios de prestação de contas e transparência.