Publicada em 06/01/2022 às 08h40
O Real Ariquemes estreou com derrota nesta quarta-feira para o Água Santa-SP por 2 a 1 na Arena Inamar, em Diadema, pela primeira rodada do grupo 28 da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022.
O Água Santa iniciou a partida com maior posse de bola e criando as melhores oportunidades. O Real Ariquemes tentou explorar os contra-ataques, mas não teve êxito. Aos 20 minutos, o Netuno chegou com perigo com Barata, que recebeu livre na entrada da área e bateu por cima do gol. Aos 33 minutos, Samurai cobrou penalidade e abriu o placar para os donos da casa.
Na volta do intervalo, o Água Santa seguiu mantendo o mesmo ritmo. Aos sete minutos, após cruzamento da direita, Geraldo escorou a bola para o fundo das redes, marcando o segundo dos donos da casa. Aos 13', David chutou e acertou a trave. Aos 24', Luiz Boone recebeu lançamento e bateu cruzado, mas o goleiro Lucas Bento defendeu. Aos 30 minutos, Matheus Ney recebeu na entrada da área e chutou a gol, mas o goleiro Evan fez grande defesa. Aos 43', Juninho cobrou falta e a bola sobrou no meio da área para Luiz Boone finalizar para o fundo das redes, descontando para o Furacão do Jamari. Aos 45', Juninho arriscou de fora da área, mas o goleiro Lucas Bento defendeu. Aos 49', Gabriel deu uma forte entrada no adversário para evitar o contra-ataque e acabou sendo expulso, deixando o Real Ariquemes com um jogador a menos em campo.
Com o resultado, o Água Santa assumiu a ponta do grupo 28 da Copinha com três pontos.
Na próxima rodada, o Real Ariquemes enfrentará no sábado, às 10 horas (horário de Rondônia), o Palmeiras-SP na Arena Inamar, em Diadema.
Ficha Técnica
Água Santa-SP 2 x 1 Real Ariquemes
Local: Arena Inamar (em Diadema);
Data: 05/01/2021 (quarta-feira);
Árbitro: Rodrigo Pires de Oliveira (SP);
Assistentes: Benedito Alessandro de Jesus Santana (SP) e Giovanni Crescêncio (SP); 4º árbitro: Leonardo de Jesus Sampaio (SP);
Gols: Samurai aos 33' do 1º tempo; Geraldo aos 7' e Luiz Boone aos 43' do 2º tempo;
Cartões amarelos: Anderson e Barata (Água Santa); Douglas, João Reis, Luan Pablo e Régis (Real Ariquemes);
Expulsão: Gabriel (Real Ariquemes);
Água Santa-SP
Lucas Bento; João Vitor, Ruivo, Gabriel Cunha e Anderson; Pedro (Matheus Azevedo), Barata e Samurai (João Paulo); Geraldo (Korek), David (Vinícius) e Jota (Matheus Ney). Técnico: Antônio Carlos.
Real Ariquemes
Evan; Diogo (Heberty Cauã), Régis, Gabriel e João Reis (Assis); Douglas (Luiz Boone), Kellvy (Luan Pablo), Pereira e Juninho; Caburé (Adrianinho) e Raniel (Felipinho). Técnico: Odilon Júnior.