Publicada em 03/01/2022 às 10h38
A decisão da PRF, autorizada pelo DNIT, de impedir o fluxo de veículos num trecho com altos índices de acidentes rendeu elogios e críticas de quem considerou a medida inadequada e até abusiva (ENTENDA AQUI). O local continua com as barreiras instaladas pela PRF e, apesar de muitos reclamarem dos transtornos, nenhum acidente foi registrado naquele trecho desde então
Já o engenheiro de tráfego Rogério Dias, adjunto da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) de Vilhena, defende a decisão e promete “trabalhar duro em 2022” para melhorar a estrutura local de trânsito (CONFIRA ABAIXO, na íntegra):
“Essa é uma situação delicada, nós entendemos, mas em primeiro lugar vem a vida e a segurança dos usuários das nossas vias urbanas.
Nós estamos arcando hoje com o ônus da falta de planejamento viário no passado, mas vamos trabalhar duro nesse ano de 2022 para dar as mais diversas soluções ao nosso trânsito visando dar mais conforto e fluidez ao tráfego nas vias do nosso Município de Vilhena! Mas sempre com segurança e respeito à vida humana em primeiro lugar!
Vilhena não é mais uma pequena cidade do interior, temos mais de 100 mil habitantes e uma frota veicular que já atinge os 70 mil veículos, com uma estrutura viária atrasada em pelo menos 20 anos.
Estamos de acordo com a mudança momentânea da PRF no local até que seja dada solução melhor na preservação da vida de nossos cidadãos. Nós já havíamos conversado anteriormente e essa no momento é a mais acertada decisão e esperamos que todos possam compreender e colaborar!
Estamos à disposição para ajudar no que puder e abertos à sociedade.
Desde já desejo a todos um Feliz e Abençoado Ano Novo!!!”
Rogério Dias
Engenheiro de Tráfego
Secretário Adjunto