Publicada em 12/01/2022 às 12h56
Mais uma conquista da Força Tarefa do Sindef (Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia). O senador Marcos Rogério confirmou que a Medida Provisória (MP) que busca a reabertura do prazo para o EBTT (Ensino Básico, Técnico e Tecnológico) passa a contemplar também outras demandas reivindicadas pelo Sindsef.
Em vídeo divulgado no início da noite desta terça-feira (11), o senador anunciou que a Medida Provisória incluirá professores leigos e os analistas de planejamento, orçamento e controle (APO) do artigo 29.
A inclusão dessas categorias é resultado das tratativas da Força Tarefa do Sindsef em Brasília, que na última quinzena de dezembro, esteve em reunião com a equipe técnica do gabinete de Marcos Rogério e solicitou que fosse considerado a possibilidade de incluir-los e pudessem ter seus direitos reparados.
“Estamos muito próximos do final esperado por centenas de servidores do Ex-Território. O Sindsef segue acompanhando junto a bancada federal de Rondônia e aguardando com expectativa a publicação da Medida Provisória” afirma o presidente do Sindsef, Mário Jorge Souza de Oliveira.