Publicada em 02/02/2022 às 09h39
Porto Velho, RO – O senador de Rondônia Marcos Rogério (PL), mesmo partido do presidente da República, é sondado por aliados do Planalto para ocupar a vaga que deve ser deixada por Flávia Arruda na Secretaria de Governo relacionada à gestão Jair Bolsonaro.
As informações são do G1.
Além de Rogério, os adeptos do bolsonarismo, dentro do Poder, também se mobilizam para ter Luis Carlos Heinze (PP-RS).
No caso do congressista rondoniense, por outro lado, havia a hipótese de que este assumiria a liderança do governo federal no Senado.
A dúvida foi extinta quando Bolsonaro escolheu Alexandre Silveira (PSD-MG) para substituit a função até então exercida por Fernando Bezerra (MDB-PE), que se sentiu traído em votação para o Tribunal de Contas da União (TCU).
Apesar disso, o político de Ji-Paraná ainda está em stand-by para o ofício caso a sugestão do nome Silveira não avance.
Silveira é suplente de Antônio Anastasia, alçado ao TCU, e, ao que tudo indica, não aceitará o cargo por sugestão do partido de não se vincular a Bolsonaro em ano eleitoral.
Porém, Marcos Rogério passou a ser contado para disputar as eleições regional pela sucessão do xará Coronel Marcos Rocha, do União Brasil.
A despeito da matéria do G1, não há, por ora, qualquer informação oficial destacando nem convite e muito menos aceite por parte de Rogério para a eventual função na Secretaria de Governo.