Publicada em 07/02/2022 às 08h55
Na manhã de sábado (05), Fátima Cleide (PT) se reuniu com lideranças políticas e comunitárias de Rondônia para discutir o cenário político do Estado e do País, destacando que o cenário é positivo para mudança.
Fátima se apresentou como mobilizadora em favor do nome de Lula, como esperança para o futuro do Brasil. "Quero ajudar o presidente Lula e me coloco à disposição para essa luta", disse.
Ela lembrou que, fruto das fake news, não são as pessoas que têm dinheiro que estão desacreditadas da política e sim, os trabalhadores. "E são esses companheiros e companheiras que devemos convidar e motivar a acreditar no futuro", ressaltou. "Hoje o trabalhador passa por dificuldades, porque temos crises evidentes: política, econômica, sanitária, ambiental e social", e não temos governo que apresente solução para elas, continuou.
Fátima Cleide ainda afirmou que pretende concorrer a uma vaga para a Câmara Federal e agradeceu não somente às pessoas que compareceram à reunião mas a todos os companheiros e companheiras que a motivaram a retornar ao cenário político. "Quero agradecer a cada um e a cada uma de vocês que me tiraram da zona de conforto e da acomodação política e me impulsionam para esse movimento. Estamos juntos nessa caminhada", ressaltou.
A reunião foi em ambiente aberto, com participação de um pequeno grupo, todos os presentes usando máscaras e manteve-se o distanciamento social e distribuição de álcool em gel, como medidas preventivas à covid-19. "Ainda não podemos nos abraçar, mas podemos olhar no olho de cada um e de cada uma, mesmo à distância", considerou Fátima.
Compareceram à primeira reunião, lideranças sindicais, sociais e políticas de vários municípios rondonienses, incluindo o prefeito de Teixeirópolis, Toninho Zotesso, o que demonstra a importância e o tamanho político da ex-senadora Fátima Cleide como foi destacado pelos presentes.
Texto: Mineia Capistrano.
Correção: Fátima Cleide.