Publicada em 04/02/2022 às 08h00
Um assaltante identificado como Maycon foi morto a tiros e seu comparsa Fernando vulgo “furúnculo” foi baleado com um tiro, após roubarem a Loja Americana no início da tarde de quinta-feira (03), na avenida Getúlio Vargas no centro do Município de Rio Branco, capital do estado do Acre. Na fuga, os bandidos foram abordados na Estrada do Aviário por policiais militares.
Segundo informações da polícia, os dois bandidos chegaram em uma motocicleta modelo Honda 150 de cor prata, na Loja Americanas e de posse de um revólver calibre 32 e uma pistola calibre 380 anunciaram o assalto. Durante ação, vários funcionários foram rendidos e os criminosos roubaram aproximadamente 50 aparelhos celulares das vitrines e em seguida fugiram do local.
Várias viaturas da polícia militar foram acionadas, houve uma perseguição e os bandidos trocaram tiros com a guarnição da Polícia Ambiental, vindo atingir a viatura no retrovisor. Quando os criminosos chegaram na estrada do Aviário, entraram com a moto no estacionamento de uma loja na tentativa de fugir e efetuaram outros tiros na direção dos militares que revidaram a injusta agressão, a dupla foi baleada e sofreram a queda da motocicleta.
Rapidamente uma ambulância do Samu do suporte avançado chegou no local e constatou que Maycon já estava sem vida e prestaram os primeiros socorros ao suspeito Fernando que foi levado para o pronto-socorro do hospital de Rio Branco onde seu estado de saúde era estável, mais necessitaria atendimento médico, pois segundo a equipe médica, ele estava com um tiro na coxa do lado direito.
O local foi isolado e a polícia militar solicitou a equipe da perícia criminal juntamente com o rabecão para fazer os trabalhos necessários, sendo que durante a perícia foi possível constatar que o assaltante foi atingido com quatro tiros no tórax e outro na mão, após a finalização, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal para exame cadavérico.
Segundo os policiais civis da delegacia de Homicídios e proteção à Pessoa, apuraram que o suspeito Fernando vulgo “furúnculo” como é conhecido no mundo do crime, ele recebeu alta médica e foi encaminhado ao departamento de flagrantes. Ele é considerado um bandido de alta periculosidade, acusado de vários crimes, cerca de 9 e já tem 107 anos de cadeia para cumprir. O criminoso estava foragido após fugir do presídio 470 da capital Porto Velho, onde recentemente ele e Maycon foram presos com uma pistola e teria sido contratados para matar o direito de um presídio, mas a polícia os prendeu antes mesmo do crime.
Eles foram levados para a central de flagrantes onde foram autuados pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e foram levados pela polícia civil até o IML, porém, quando os policiais abriram a tampa eles já haviam retirados as algemas e saíram correndo conseguindo escapar dos policiais.