Publicada em 25/02/2022 às 10h00
O Governo de Rondônia realiza mais uma edição do projeto “Opera Rondônia” no Estado, desta vez, no município de Nova Mamoré, com um investimento de R$ 236.358,96 (duzentos e trinta e seis mil reais e trezentos e cinquenta e oito reais e noventa e seis centavos). Serão realizadas 240 cirurgias. A solenidade de lançamento desta edição acontece nesta sexta-feira, 25, na Prefeitura Municipal de Nova Mamoré.
Entre os procedimentos realizados estão: Hernia Inguinal Lateral; Hernioplastia Epigastrica; Fistulectomia/Fistulectomia Anal; Tratamento cirurgico hidrocele; Vasectomia; Oforectomia/Oforoplastia; Cistolitotomia/ Retirada de corpo estranho da Bexiga; Colpoperioneoplastia anterior e posterior; Exerese de tumor de pele e anexos/Cistosebaceo/Lipoma; Excisão e sutura de lesão na pele com plástica em z ou rotação de retalho.
O secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, conta a importância da ação no município. “Nosso objetivo é zerar a fila de espera por cirurgias eletivas no Estado, não deixar mais cidadãos esperando por um procedimento. 2022 será um ano de progresso e conquistas para a Saúde de Rondônia”, afirma Máximo.
As cirurgias eletivas serão realizadas no Hospital Municipal Luiz Macedo, sendo que os procedimentos devem acontecer de forma rápida e organizada conforme a capacidade operacional da unidade de saúde, não deixando de priorizar o atendimento de urgência e emergência, como também os casos de covid-19 e influenza.