![Pais destacam benefícios do programa Talentos do Futuro para seus filhos](/uploads/3g5ab6a0g8l9nte.jpg)
Publicada em 21/02/2022 às 11h34
Programa oferta diversas modalidades de iniciação esportivaO programa de iniciação esportiva Talentos do Futuro, que teve suas atividades retomadas no último sábado (19) em Porto Velho, reuniu pais, alunos e comunidade em geral. A cerimônia contou com a presença do prefeito Hildon Chaves, da secretária de Esporte e Lazer (Semes), Ivonete Gomes, e autoridades. O evento foi realizado no Ginásio de Esporte Eduardo Lima e Silva, o Dudu.
Crianças e adolescentes, acompanhados dos seus professores, abrilhantaram a solenidade com um desfile das modalidades do programa e apresentações de ginástica rítmica. A programação ainda contou com os jogos de futsal (polo Dudu e polo Esperança) e de handebol pelas categorias Talentos e Másters.
O programa atende crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 17 anos. Na ginástica e no judô, crianças de 5 anos já podem participar.
Uma das mães presentes no lançamento do Talentos do Futuro foi Rita Farias dos Santos, moradora do bairro Lagoinha. Ela assegurou que o programa trouxe benefícios para sua família e para seu filho Lucas Farias dos Santos, de 14 anos, que está matriculado no programa há três anos e já soma vitórias na modalidade de judô. “Meu menino já participou de disputa da modalidade dentro do Estado e foi medalha de Ouro na cidade de Jaru”, relatou.
Eugênio e a filha Eliane, que integra a modalidade de nataçãoO atleta Lucas, que cursa o 9º ano na Escola Daniel Neri, falou com alegria da sua mudança de faixa dentro do judô. Ele era faixa cinza ponta azul e agora conquistou faixa azul com amarela, mas revelou que sonha grande e um dia quer ser faixa preta. “Gosto quando mudo de faixa para aprender novas técnicas”, destaca.
O professor José Eugênio da Silva elogiou o programa de iniciação esportiva. Ele é pai de Eliane Oliveira, de 17 anos, que integra o Talentos do Futuro na modalidade natação há cinco anos e sonha em disputar competições fora do Estado e ser uma grande campeã.
O professor Eugênio fez questão de falar sobre o desenvolvimento da sua filha tanto do lado físico, como da saúde, disciplina e nos estudos. “Tenho incentivado a participação dela em todas as competições e esse programa Talentos do Futuro trouxe um incentivo muito grande para o esporte na nossa cidade, hoje resgatando e transformando vidas, através do esporte e beneficiando muitas famílias”.
Estiveram presentes na cerimônia, Edilson Pacheco Pinheiro, secretário-adjunto da Semes, Vanderlei Silva, vereador por Porto Velho, e Ieda Chaves, primeira-dama do município.
![Imprimir](/img/core-img/impressao.png)