Publicada em 02/02/2022 às 15h42
Um grupo de pessoas estará esperando o presidente Jair Bolsonaro, do PL, em Porto Velho.
O mandatário do Palácio do Planalto tem encontro marcado com o presidente do Peru José Pedro Castillo Terrones na quinta-feira (03) no Palácio Rio Madeira.
A intenção é promover uma moticiata, com particpação de Bolsonaro, isto por toda a extensão do Espaço Alternativo.
Houve reunião prévia com Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do governo federal de onde saiu a delieberação: todos os partícipes serão revistados. Também entabulou-se a necessidade de inscrição formal para participar do “evento”.
Um dos organizadores, Helder Guimarães, informou que a revista terá início às 08h durante a concentração dos envolvidos.
Algo em torno de 180 pessoas se inscreveram para participar do cortejo; por outro lado, Guimarães alega que não-inscritos poderão acompanhar a trupe sobre duas rodas numa espécie de “pipoca”, no final do motociata, informa o site Rondoniaovivo.
Já o articulista Robson Oliveira, titular da coluna Resenha Política, destacou um tópico a respeito:
"DERRAPANDO
Alguns clubes de motociclistas de Rondônia estão mobilizando os grupos nas mídias sociais e convocando aqueles que ainda mantém-se firme na candidatura da reeleição de Jair Bolsonaro. Como o presidente estará em Porto Velho para uma agenda com o esquerdista e presidente do Peru, esses apoiadores vão colocar suas motos numa motocarreata para homenagear Bolsonaro. Rondônia ainda é um dos poucos estados do país onde o bolsonarismo continua na dianteira, embora, no geral, estejam derrapando nas pesquisas e a caminho do cadafalso. Mas motoqueiro metido a durão dá um cavalo de pau na verdade para renegar a realidade em nome do mito".