![Semas finaliza a Campanha Janeiro Branco com pit-stop; atividade aconteceu na última sexta, no bairro 2 de Abril](/uploads/jaa52qpzihlcxg3.jpg)
Publicada em 01/02/2022 às 10h23
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), promoveu um pit-stop de encerramento da Campanha Janeiro Branco, mês de atenção às questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional.
O pit-stop foi realizado no início da tarde da última sexta-feira (28), no cruzamento entre a avenida Marechal Rondon e a Rua dos Mineiros, em frente ao Supermercado Irmãos Gonçalves, no bairro 2 de Abril.
Durante a ação, foram entregues brindes personalizados em alusão ao Janeiro Branco, além de lembranças disponibilizadas pelo Centro Universitário São Lucas. Neste ano, a campanha trabalhou com os temas “Quem cuida da mente, cuida da vida” e “Saúde mental não pode passar em branco”.
“O pit-stop foi uma forma que tivemos para trazer uma maior visibilidade para a questão da saúde mental. Além do pit-stop, trabalhamos em todas as unidades da Semas, com palestras referentes ao Janeiro Branco, com os nossos próprios servidores e psicólogos”, explicou Ana Maria Santos Vizeli, titular da Semas.
Ao longo do mês, a Secretaria de Assistência Social também promoveu palestras em empresas parceiras, como a Tencel Engenharia e o Grupo Energisa, ministradas pelo psicólogo da Semas, Aristeu Machado dos Santos.
“Estudos apontam que 50% da população deve desenvolver algum tipo de distúrbio mental. Então, essa campanha é urgente e extremamente necessária, para que consigamos preservar a saúde emocional e mental da nossa população”, afirmou Ana Maria.