Publicada em 14/02/2022 às 12h15
A Prefeitura de Vilhena trabalha na zona rural para conter as inúmeras erosões causadas pelas constantes chuvas nesta "temporada das águas" na cidade. Com a segunda maior extensão de estradas rurais do Estado, com 2,5 mil quilômetros, Vilhena tem grandes desafios neste período. Por isso, a Secretaria Municipal de Obras (Semosp) atua com foco nestas semanas em pontos críticos para recuperar as estradas, bem como na instalação de tubos armco.
Na semana passada foram instalados tubos metálicos em pontos críticos na linha do aterro sanitário, próximo ao Rio Piracolino. Mesmo assim, as tempestades superaram a capacidade do sistema e a secretaria trabalha na adequação do reparo. A Semosp trabalha também para que os problemas causados pelos temporais possam ser resolvidos com a máxima urgência, a fim de que as máquinas consigam dar mais atenção à zona urbana também.
“Fizemos um levantamento por GPS em toda a extensão rural e vamos implantar diversos tubos metálicos em trechos de linhas, kapas, estradas vicinais e ruas que se tornam intransitáveis beneficiando produtores rurais, facilitando o transporte escolar e o trânsito de moradores na região. O escoamento adequado da água é um dos fatores que evita muitos problemas na zona rural e é isso que estamos fazendo”, explica o prefeito Eduardo Japonês.
O secretário municipal de Obras, Marcelo “Boca”, destaca que em breve mais máquinas estarão disponíveis para a Semosp aumentar sua capacidade de ação. "Pedimos compreensão aos nossos munícipes, pois todos estes problemas serão sanados o quanto mais rápido possível e que muito em breve nossa realidade será outra bem melhor. Temos vários milhões de reais investidos em um processo de compra de máquinas. As empresas já estão providenciando as máquinas, que estão em falta no mercado atualmente, para nos entregar. Neste ano ainda pretendemos dobrar a nossa capacidade de ação na recuperação de estradas com essas aquisições, que são as maiores da história da Prefeitura de Vilhena", garante "Boca”.
Mais informações ou solicitações de serviço para a Semosp podem ser pedidas pelo WhatsApp institucional 3321-2665.