Publicada em 17/02/2022 às 14h52
Membros da Força Aérea portuguesa resgataram nesta quinta-feira (17) 22 tripulantes de um navio mercante com bandeira panamenha, que havia alertado sobre um incêndio no porão de cargas. A embarcação estava em alto mar, porém, sob jurisdição das equipes do arquipélago de Açores.
"Os 22 tripulantes resgatados foram levados a um hotel na ilha de Faial", disse à AFP um porta-voz da Marinha portuguesa, destacando que não há feridos.
O cargueiro 'Felicity Ace', que transportava carros, se encontrava a cerca 170 km ao sudoeste de Faial (Açores), quando soou o alarme de incêndio. O fogo estava concentrado no porão de cargas.
A princípio, os tripulantes deixaram a embarcação em chamas e foram levados a bordo do petroleiro "Resilient Warrior", que desviou seu trajeto para ajudar nas operações de resgate.
Posteriormente, os 22 tripulantes foram evacuados da região em um helicóptero militar, informou por sua vez a Força Aérea portuguesa.
"Até o momento não foi constatado nenhum foco de contaminação por causa do incêndio", indicou a Marinha portuguesa.
Nas próximas horas será decidido um plano para levar o "Felicity Ace" para o porto. Ainda não há definições sobre como será o reboque.