Publicada em 21/02/2022 às 09h06
Porto Velho, RO – O senador de Rondônia Confúcio Moura, do MDB, anunciou oficialmente em seu blog particular que não irá disputar as eleições deste ano.
Cotado até há pouco como possibilidade para a sucessão do atual gestor Coronel Marcos Rocha, do União Brasil, Moura veiculou texto para agrecer a população, porém, segundo ele, seguirá no Senado Federal.
“[...] tomei a decisão de não me candidatar às eleições deste ano para o cargo de governador do nosso querido estado de Rondônia, por entender que, em cada estágio da nossa experiência política, cumprimos uma missão”, anotou no trecho mais importante.
Confira a íntegra do pronunciamento abaixo:
“Candidatura este ano: – MINHA DECISÃO
Muitas pesquisas têm apontado, de forma espontânea, meu nome como possível candidato a governador de Rondônia, nas eleições de 2022. Analiso esses resultados com imensa gratidão aos eleitores do Estado por cogitarem meu nome para ocupar novamente esse cargo.
No entanto, comunico à população, correligionários, amigos, companheiros de jornada política, que prosseguirei com o meu mandato de senador da República, representando, no Congresso Nacional, os anseios da população rondoniense, para mim motivo de grande honra.
Desta forma, tomei a decisão de não me candidatar às eleições deste ano para o cargo de governador do nosso querido estado de Rondônia, por entender que, em cada estágio da nossa experiência política, cumprimos uma missão.
À frente do mandato de senador, prossigo no trabalho persistente de ajudar a construir melhores políticas públicas para o desenvolvimento do estado e o bem-estar de todos os rondonienses.
Muito obrigado pela confiança. Um abraço a todos!”.