Publicada em 01/03/2022 às 10h15
A lei nº 2615, que institui o Auxílio Financeiro Emergencial, para as famílias vítimas da enchente do rio Jamari, foi aprovada na Câmara de Vereadores de Ariquemes (RO) durante sessão extraordinária realizada no último sábado (26) e em seguida sancionada pelo Poder Executivo. Serão pagas duas parcelas mensais no valor de um salário mínimo, cerca de R$ 1,2 mil cada.
De acordo com a prefeitura, 32 famílias precisaram ser retiradas de casa e amparadas durante a cheia que invadiu a cidade nas últimas semanas. O nível do rio Rio Jamari ultrapassou a 12 metros, bem acima da cota de alerta.
Segundo o texto, pessoas que tiveram as casas invadidas pela enchente ou qualquer evento hidrológico extremo poderão receber o auxílio, mas o valor será transferido para apenas uma pessoa por família, preferencialmente para mulher.
O Auxílio Financeiro Emergencial prevê o pagamento de duas parcelas mensais para os beneficiários, cada uma no valor de um salário mínimo. A primeira parcela será disponibilizada 10 dias após aprovação do cadastro e a segunda 30 dias depois da primeira.
O benefício pode ser solicitado na próxima quinta-feira (3). Para participar é necessário comparecer no Centro de Convivência Idade Viva, localizado na avenida Tancredo, das 7h30 às 13h30.
Documentos necessários:
• CPF;
• Documento com foto;
• Comprovante de endereço;
• Dados de conta bancária.