Publicada em 17/03/2022 às 09h36
Na manhã da última quarta-feira (16), a Escola de Formação Sindical da Central Única dos Trabalhadores Chico Mendes na Amazônia iniciou o primeiro Encontro Regional de Formação.
Seguindo todos os protocolos de segurança, a atividade iniciou-se com a distribuição de máscaras PFF2 e recipiente individual com álcool 70%.
No credenciamento a animação dos participantes já era visível, muitos sentimentos marcam o reencontro de trabalhadores e trabalhadoras que por mais de 2 anos realizaram apenas atividades virtuais por causa da pandemia.
Rogério Pantoja, coordenador da Escola Sindical da CUT: Chico Mendes na Amazônia abre o Encontro Regional com a participação dos movimentos parceiros.
Na atividade estiveram presentes, Larissa Castro do Levante Popular da juventude; Léo Simão, Presidente do SINTERO; Anselmo de Jesus, Presidente Estadual do PT. Além de representantes dos sindicatos filiados.
Sergio Nobre presidente da CUT nacional realizou a conjuntura na parte da tarde, destacando os principais desafios para a classe trabalhadora. O sindicalista também destacou a importância do comitê de luta como ponto de referência de apoio a sociedade.