Publicada em 24/03/2022 às 09h43
O deputado Anderson Pereira (Republicanos) alertou, ao discursar em sessão plenária desta quarta-feira (23), sobre o pouco prazo restante para aprovação dos planos de carreira, cargos e remunerações de algumas categorias. Ele informou que nesta quinta-feira (24) a equipe de técnicos do governo fará uma reunião que irá definir o destino dos servidores da Polícia Penal, da Secretaria de Justiça, do Ipem e do DER.
Neste encontro, conforme antecipou Anderson, os técnicos vão definir se as propostas estouram o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e outras questões pertinentes. Poderá ser, de acordo com o parlamentar, o dia do final ou não da angústia de milhares de servidores estaduais.
Anderson acrescentou que espera que as propostas sejam encaminhadas ainda esta semana para a Assembleia Legistiva e prontas para a votação dentro do prazo limite, conforme regulamenta a lei.
Anderson Pereira disse confiar na sensibilidade dos técnicos. "São categorias que ajudam a sustentar a máquina pública com serviços de ótima qualidade," falou, comentando sobre o empenho do governador Marcos Rocha para que esses trabalhadores também sejam contemplados.
O presidente da Assembleia, Alex Redano, e o deputado Jean Mendonça, reforçaram e parabenizaram Anderson Pereira pelo discurso. Redano frisou que a Casa sempre votou a favor dos funcionários públicos e fará, inclusive, se necessário for, sessões extraordinárias para aprovação dos planos dessas categorias.