Publicada em 29/03/2022 às 12h20
Como parte da estratégia de gestão, o presidente do Poder Judiciário de Rondônia, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, iniciou na semana passada a primeira série de reuniões virtuais com os juízes(as) do Estado. Na conversa, o presidente explica o perfil da gestão para o biênio 2022/2023, fala de estrutura e carga de trabalho, cumulação de varas, quadro de pessoal, e ouve individualmente os magistrados.
O primeiro encontro, na terça-feira, 22, foi com magistrados(as) de 1ª entrância, comarcas que possuem apenas uma vara: Nova Brasilândia D’Oeste, Alvorada D’Oeste, Presidente Médici, Santa Luzia D’Oeste, São Miguel do Guaporé, Machadinho D’Oeste, Alta Floresta D’Oeste, Costa Marques e São Francisco do Guaporé.
Na quarta-feira iniciaram as reuniões com juízes(as) das 12 comarcas de 2ª entrância. Vilhena, Colorado e Cerejeiras foram as primeiras. Na quinta, Ariquemes e Guajará-Mirim.
As reuniões acontecem sempre às terças, quartas e quintas e estão previstas para terminar no dia 12 de abril, quando encerra a participação das comarcas de 3ª entrância (Porto Velho e Ji-Paraná). Colaboram também o juiz secretário-geral do TJRO, Rinaldo Forti, e os juízes auxiliares da presidência, Guilherme Baldan e Ilisir Bueno.
O Tribunal de Justiça de Rondônia tem 117 juízes distribuídos em 23 comarcas.