Publicada em 28/03/2022 às 16h15
Com objetivo contribuir para a valorização do artesanato produzido em Rondônia, será realizada entre os dias 19 e 28 abril a Feira do Artesão Viva Cone Sul.
A feira será realizada de forma virtual e contará com a exposição de trabalhos de 10 artesãos do Cone Sul de Rondônia.
O projeto da feira é coordenado pela produtora cultural Queitiane Rodrigues e foi contemplado no Edital nº 32/2021/SEJUCEL-CODEC 2ª Edição Pacaás Novos Prêmio para Difusão de Festivais, Mostras e Feiras Artístico-Culturais, no Eixo III - Categoria R, com recursos do “Governo do Estado de Rondônia/SEJUCEL/FEDEC/RO”, Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc), Governo Federal.
Segundo Queitiane Rodrigues, o lançamento da feira será realizado através de uma live no dia 19 de abril às 19h30 na página do Facebook da Associação Diversidade Amazônica no seguinte endereço: https://www.facebook.com/Diversidadeamazonica.com1 .
De acordo com Queitiane Rodrigues, a live de lançamento contará com classificação livre e interpretação em libras, além disso a plataforma da feira contará com acessibilidade com programa de interpretação em libras bem como recursos para aumentar letra e linguagem simples e clara para todos para facilitar a navegação na página da feira.
Queitiane Rodrigues ressalta que a feira contará com exposição de produtos artesanais entre eles de utilitários, lembranças e souvenires. A feira vai oferecer momentos de lazer e cultura para as pessoas que acessarem a plataforma da feira e ainda promover a valorização dos talentos regionais.
“A feira vai ajudar a divulgar iniciativas inovadoras, pois através da realização da feira os expositores vão poder divulgar seus produtos e consequentemente ter abertura de novos mercados e público, assim esse projeto é muito importante para fomentar a economia criativa em Rondônia e visa contribuir para valorização da produção de artesanato feito no Estado. A feira vai exibir trabalhos produzidos por 10 artesãos locais. Estamos preparando tudo com muito carinho, atenção e dedicação, espero que a população possa acompanhar e prestigiar o talento local”, disse a coordenadora do projeto.