Publicada em 10/03/2022 às 07h50
O furto qualificado foi registrado na madrugada desta quarta-feira, 09 de Março, em uma casa lotérica localizada na avenida Rony de Castro Pereira, nas proximidades da Prefeitura Municipal, no bairro Jardim América, em Vilhena.
De acordo com o apurado, a Polícia Militar destinou uma guarnição ao local após funcionários de uma empresa de segurança eletrônica solicitarem a presença policial através do 190.
No local, policiais militares constataram que havia um buraco na parede que dá acesso à sala do cofre da lotérica e que o cofre havia sido arrombado e os valores furtados.
A gerente da lotérica foi ao local e após uma avaliação financeira constatou que foram furtados R$ 84 mil em dinheiro, causando um enorme prejuízo a instituição.
Apesar de muitas pessoas acreditarem que o prefeito Eduardo Japonês seja proprietário ou sócio das lotéricas da cidade, essa não está no nome dele ou de algum familiar, mas sim, no de uma empresária.
A Polícia Militar isolou a área até que a perícia da Polícia Técnico-Científica (POLITEC) concluísse os trabalhos no local, sendo a ocorrência registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP).
Câmeras de segurança do local teriam flagrado a ação e já estão em posse dos investigadores da Polícia Civil que acompanham o caso no intuito de identificar e prender os criminosos.