Publicada em 30/03/2022 às 09h29
Porto Velho, RO – João Cipriano Nascimento Filho, expoente da direita em Rondônia, enviou um áudio direcionado à interlocutora apontada apenas pelo prenome, “Sofia”.
As declarações “vazaram” na imprensa na última terça-feira (29) demostrando ruptura nas hostes direitistas regionalmente falando, especialmente no entorno presidencial.
Na “mira”, a deputada federal Mariana Carvalho, do PSDB, que se aproxima cada vez mais do grupo relacionado ao Poder no Planalto.
Cipriano também lança uma série de acusações – não comprovadas – contra o atual governador Coronel Marcos Rocha, do União Brasil, apontando perseguição do atual regente do Palácio Rio Madeira contra o pecuarista Jaime Maximino Bagattoli.
Bagattoli concorreu ao Senado em 2018, e finalizou a disputa em terceiro lugar, e o acusador, por sua vez, disputou como 1º suplente na chapa.
À época, todos estavam no PSL que abrigava tanto ele quanto Bolsonaro.
A respeito da tucana, foi mais enfático nos momentos finais de declaração:
“Agora, o filho do Bolsonaro [não mencional qual] quer a Mariana [para concorrer ao Senado Federal], uma socialista de esquerda [sic]. E era contra as armas. Até ontem era a favor do aborto. E até ontem ela ficou calada quando o PSDB chamava o presidente Bolsonaro de genocida”, anotou.
CONFIRA: