Publicada em 10/03/2022 às 12h41
O prefeito em exercício Jeverson Lima, se reuniu na manhã desta quarta-feira (09), com o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar em Jaru, Major Maurílio Miranda, o coordenador do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência nas escolas – Proerd, 2º Sargento Igor Oliveira de Araújo, a secretária municipal de educação Maria Emília do Rosário e a secretária executiva Maria Cleunice Lima.
Em pauta, as ações do Proerd para 2022.
O programa social desenvolvido pela Polícia Militar e prefeitura, envolve a escola e a família, com a finalidade de desenvolver atividades socioeducativas, preventivas e cooperativas, a fim de conscientizar crianças e adolescentes sobre os efeitos nocivos do uso de drogas lícitas e ilícitas, além de fortalecer o exercício da cidadania.
No primeiro semestre o curso é aplicado nas escolas que atendem turmas do 1º e 3º ano do ensino fundamental.
Já no segundo semestre, as aulas serão ministradas para os alunos dos 5° anos do ensino fundamental.
Segundo a secretária da Semed, Maria Emília do Rosário, o Proerd, será ofertado nas escolas Beatriz Mireya no setor 04, Maria Gomes no setor 08, Abrão Rocha no setor 03, Aldemir Lima Cantanhede, no setor 01A, Jean Carlos Muniz no setor 05, Maria de Lourdes no setor 07, Menézio de Victo no Jardim dos Estados, Pato Donald no setor 02. “Ao todo, contemplaremos mais de 1500 alunos durante o ano letivo”, disse.