Publicada em 24/03/2022 às 08h50
O senador Acir Gurgacz (PDT) se comprometeu, nesta quarta-feira, 23, em atuar para aprovação do plano de reestruturação de cargos e salários dos servidores da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O compromisso foi assumido com o presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais de Rondônia, Alayr Saraiva, juntamente com o inspetor João Bosco Ribeiro.
O pedido de reestruturação da PRF foi entregue pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, ao presidente Jair Bolsonaro, no final do ano passado, e contempla também a Polícia Federal e o Departamento Penitenciário Nacional (Depen). O projeto deve passar pelo Congresso Nacional.
De acordo com os policiais, a reestruturação de cargos e salários da PRF é uma promessa antiga do governo, desde que o órgão passou do Ministério dos Transportes para o Ministério da Justiça, em 1991. “Essa reestruturação é necessária para que possamos exercer o poder de polícia plenamente, com atribuições legais e nomenclaturas adequadas, e aumento dos níveis para o fim de carreira, para que tenhamos tranquilidade para exercer as funções”, frisou Saraiva.
O senador Acir Gurgacz destacou que já foram separados R$ 1,7 bilhões no Orçamento de 2022 para essa finalidade e, que o Congresso está sensível às necessidades da categoria. “Conhecemos a gloriosa história da PRF e reafirmamos o nosso compromisso em trabalhar pelo bem da corporação e a segurança nas estradas”, frisou Gurgacz.