Publicada em 02/03/2022 às 15h37
O YouTube bloqueou a publicação de novos vídeos no canal da deputada Bia Kicis (PSL-DF). A medida foi tomada após a parlamentar publicar conteúdo com informações falsas sobre a vacinação de crianças contra a Covid-19. O bloqueio foi confirmado pela própria congressista por meio das redes sociais.
O canal União Brasil DF ficará suspenso por pelo menos sete dias. A parlamentar chegou a anunciar nas redes sociais a criação de um canal reserva. No entanto, foi alertada pela plataforma de vídeos que usar outra conta representaria violação das regras da empresa e poderia ter ambos os canais removidos de maneira permanente.
"Agradeço a todos que se inscreveram no meu canal reserva, mas fui informada pelo YouTube que, se eu fizer a 'live' por lá, isso será considerada uma burla à minha suspensão e poderei perder em definitivo ambos meus canais. Isso é um total absurdo mas não quero correr esse risco", escreveu Bia Kicis.
O canal da deputada tem mais de 230 mil inscritos e 2 mil vídeos publicados. O bloqueio ocorreu após diversas denúncias de internautas sobre desinformação relacionada a pandemia de Covid-19.