
Publicada em 30/04/2022 às 10h47
Aconteceu na úlitma quarta-feira, no Teatro Municipal de Cacoal, um grande evento alusivo ao Bicentenário da Independência do Brasil. Na solenidade que contou com a presença diversas autoridades, servidores públicos e membros da sociedade civil, foram entregues homenagens a alunos que se destacaram em uma redação escrita com o tema: ”O valor da imperatriz Leopoldina” e também receberam a homenagem mulheres de desataque na sociedade cacoalense.
No início da cerimônia, o secretário Municipal de Cultura Pedro Rabelo destacou a importância do evento:
“Hoje é o início de um calendário que estaremos desenvolvendo em alusão aos 200 anos da Independência do Brasil. Parabenizo e agradeço os servidores da Secretaria de Educação que junto com nossa equipe desenvolveram um excelente trabalho para que alunos e essas valorosas mulheres estejam aqui recebendo homenagem de tamanho significado. Precisamos mostrar aos nossos alunos a importância da nossa história, da nossa cultura.” Disse.
O promotor de Justiça Marcos Ranulfo, que é peça fundamental na criação deste calendário, agradeceu a prefeitura de Cacoal pelo empenho e dedicação no projeto de Lei que regulamentou a data no município e agradeceu ao legislativo pela aprovação do projeto.
Das mãos de autoridades de Cacoal os homenageados tomaram posse de suas homenagens.
O prefeito de Cacoal Adailton Furia, em um discurso de encerramento aproveitou sua fala para agradecer ao Dr. Marcos Ronufo pela ideia de resgatar a nossa história e homenagear a nossa imperatriz Leopoldina.
“Dr. Marcos, hoje esse dia é muito importante e com certeza ficará para sempre na história deste município, a união de poderes e pessoas em prol da nossa sociedade, da valorização e reconhecimento dos nossos alunos e mulheres. Em nome da minha esposa que se faz presente Joliane Simões parabenizo todos os homenageados.” pontuou o prefeito.