Publicada em 06/04/2022 às 09h17
Porto Velho, RO – O colunista Cláudio Humberto, que assina coluna no site Diário do Poder, usou metade de sua veiculação para falar da influência do senador Marcos Rogério, do PL, em Brasília.
CONFIRA A ÍNTEGRA EM
Senador emplaca diretores inexperientes na Aneel
Desta feita, Rogério teria emplacado dois novos diretores na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
“Os cargos são ambicionados pelos políticos porque dão muito poder aos seus ocupantes, e a quem os indica. As duas escolhas do senador são de advogados de Rondônia, tanto quanto Efraim Cruz, encontra-se de saída, em fim de mandato”, anotou o jornalista.
Um dos novos diretores seria um ex-assessor do Gabinete do congressista.
“Um dos indicados, Fernando Mosna da Silva, é assessor no gabinete do próprio senador. Trata-se de um procurador neófito em eletricidade”, sacramentou.
Disse ainda:
“O outro indicado por Marcos Rogério, Ricardo Tili, andava encostado na diretoria da Eletronorte, perdido como cachorro em dia de mudança”.
Na visão de Cláudio Humberto a “o risco de nomear despreparadas nas agências reguladoras é que viram presas fáceis para lobistas, que passam a influenciar suas decisões”.
Ele encerrou pontuando:
“A Aneel tem histórico de privilegiar os interesses de empresas bilionárias do setor elétrico, em desfavor do pagador de impostos que a sustenta”.